Seu site está convertendo visitantes em “leads”? Se não, há algumas opções para otimizar suas Landing Pages e gerar mais resultados.

Possuir uma empresa com uma URL e conseguir que uma pessoa clique no seu site não significa sucesso. Você precisa de pessoas que cheguem em suas páginas e lhe tragam informações. Você precisa transformar suas visitas ao site em vendas. Uma maneira de fazer isso é através de Landing Pages otimizadas. Mas o que isso significa? Por que essas páginas em particular são tão importante? Como aumentar suas conversões através de otimização?

> Landing Pages: há muito tempo havia uma grande meta para websites – conseguir visitantes para a homepage. Agora, porém, homepages se tornaram algo muito amplo e genérico. Você pode conhecer o seu site de trás para a frente, mas os seus clientes não. Eles não sabem onde clicar nem como “desbloquear os segredos” de seu site. Mesmo que haja instruções claras em negrito na parte superior da tela, levar as pessoas a clicar pode ser um exercício extenuante.

As páginas de destino (Landing Pages) foram criadas para tornar o processo “no-stress”. Elas são o lugar onde o seu cliente potencial preenche informações de contato e sua empresa ganha a liderança.

> Uma só medida não serve para todos: Só porque você tem uma página “fale conosco”, onde as pessoas podem inserir suas informações, este não é o seu objetivo. Você quer que sua página de destino seja especial. Talvez você esteja fazendo uma promoção ou talvez haja um tempo limitado para ganhar algo. Suas Landing Pages tem de ser imediatas, presentes e persuasivas, afim de que seus clientes em potencial preencham as informações e cliquem “enviar”. Se isso significa dar algo de valor ou convencer o cliente com a argumentação adequada, de qualquer forma suas páginas optimizadas precisam dar aos prospects todos os motivos para que preencham os dados solicitados.

> Simplicidade: navegar nas páginas precisa ser o mais simples possível. Os termos devem ser claros e prontamente disponíveis. Os seus advogados podem sugerir que você adicione um asterisco com um link para todos os tipos de juridiquês, mas quanto mais simples melhor. Se você pode dizer: “Em troca de seu nome, e-mail, telefone e endereço, você ganha “X” e pode ser contactado por “Y” e não precisar dos links de juridiquês, as pessoas irão respeitá-lo muito mais. Você não quer que os clientes potenciais te vejam com desconfiança antes mesmo de iniciar qualquer negócio.

> Tempo: As pessoas não têm tempo para entrar em um acordo que não entenderam 100%. Elas não querem clicar em links explicativos ou desconfiar de você – não há tempo a perder. Se você é direto e honesto com seus prospects, logo de início, eles serão muito mais propensos a entrar em seu mundo para saber do que se trata o seu produto ou serviço.

Se o seu objetivo é e-mail marketing, redes sociais ou os bons e velhos anúncios impressos, ter um link direto para páginas de destino otimizadas pode aumentar significativamente suas taxas de conversão. Mantenha tudo claro e fácil de compreender e seus clientes potenciais estarão muito mais aptos a querer confiar em você e em sua empresa.

Inspirado no texto de Zeeshan Sheikh

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