Há três ingredientes fundamentais: Afinidade, Peso e Tempo.

Afinidade
É a medida da relação entre o usuário e quem posta. Quanto mais próxima a relação, maior será o ranqueamento.

Peso
É a medida do tipo de postagem (texto, foto, vídeo) e de quanto engajamento ela produz. Quanto maior for o número de interações, maior será o peso da postagem. O Facebook apostou em fotos e vídeos, pois isto mantém os visitantes na página.

Tempo
Uma medida de renovação. Seja consistente em suas postagens e o tempo estará a seu favor. O novo sempre se sobressai ao velho quando se trata de ranqueamento.

Curto e adorável
Se você não consegue postar em até 250 caracteres ou menos, o tiro sai pela culatra, pois suas mensagens não vão obter o máximo de interações. Pense nisso: “Facebookers” recebem um mar de mensagens a serem vistas em tempo bastante limitado.

Mantenha-se Relevante
Evite aventurar-se em temas não relacionados ao seu negócio, como política e religião. Se o assunto foge à sua área, os usuários perdem o interesse. Concentre-se e satisfaça a curiosidade de seu público-alvo.

Consistência e Conteúdo ditam as regras
Desenvolver e implementar uma estratégia consistente de postagem mantém as pessoas interessadas – sua marca será lembrada e as informações importantes sobre o seu negócio estarão disponíveis.

Conheça o seu público
Você pode aprender muito sobre o seu público através da análise do tráfego. Quando o site obtém o máximo de visitas? Que hora do dia e em quais dias da semana? Use esses dados para deduzir quando o público está presente e mais ativo e faça suas postagens nesse momento.

Inspirado no artigo de Devin Harper para a Revista Internet Marketing.

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