Como qualquer estratégia, o Marketing de Conteúdo não vai funcionar se não tiver seus princípios básicos respeitados. Eles são:

Persuasão
A persuasão é a habilidade de convencer alguém. Todos os dias precisamos dela, seja para que alguém acredite numa ideia, aposte em um projeto ou compre um produto.

O seu conteúdo também precisa ser persuasivo, ou seja, convencer a persona de que vale a pena dar atenção às ideias apresentadas e aplicá-las no seu dia a dia para ter bons resultados.

A persuasão é fruto de outras qualidades fundamentais no Marketing de Conteúdo, como:

* storytelling: a capacidade de contar boas histórias, que envolvem e engajam;
* conhecimento: falar com propriedade e convicção está diretamente ligado a entender, de fato, sobre o tema;
* disciplina: quanto mais produzir conteúdo, melhor vai se tornar nisso. Mas é preciso disciplina para não desistir no começo.

Regularidade
Imagine uma lanchonete que faz o melhor lanche da cidade, mas não tem horário definido de funcionamento.

Você se daria ao trabalho de ir até lá a cada vez que quisesse um lanche — correndo o risco de ficar com fome — ou procuraria uma opção mais segura? A maioria das pessoas escolheria a segunda opção.

Da mesma forma, você pode produzir o melhor conteúdo do mundo, mas não vai conseguir uma audiência fiel se não tiver regularidade.

As pessoas precisam saber que podem contar com o material que a sua marca cria, mesmo que não publique com tanta frequência.

Paciência
Marketing de Conteúdo não é um esforço de curto prazo. Portanto, a falta de paciência pode condenar a sua estratégia e te impedir de levar seu site ao topo.

O segredo é entender porque é preciso considerar o Marketing de Conteúdo com calma, e que outras estratégias podem ser usadas para acelerar o processo.

Uma delas é o uso de links patrocinados, uma tática de curto prazo que pode dar o impulso necessário até os primeiros resultados orgânicos aparecerem.

Análise de resultados
Não caia na armadilha de analisar seus resultados pela intuição ou pela impressão de que o plano está de acordo com o esperado.

É preciso ter dados claros que mostrem, de forma exata, o que funciona e o que precisa de ajustes no seu conteúdo.

As aparências enganam, e pode ser que a sua ideia de progresso seja bem diferente do que os dados coletados realmente mostram.

Existem muitas métricas que podem ser facilmente acompanhadas, basta que você aprenda mais sobre elas e escolha as principais, de acordo com seus objetivos.

O Marketing de Conteúdo está entre as principais armas de atração e conversão da maioria das empresas no Brasil e no mundo. Ele é poderoso, veio para ficar e pode impulsionar radicalmente o seu site. Então, não perca tempo e comece agora mesmo o seu planejamento.
Fonte: Hostgator

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