FEIRA DO EMPREENDEDOR Palestra de Marcus Bernardes sobre crescimento de negócios através das mídias sociais. Veja abaixo dados importantes para uma boa estratégia de campanha publicitária.
Palestra: Impulsione as vendas com Marketing Digital
Na última semana o Sebrae realizou a Semana do Empreendedor, com excelentes palestras e workshops. Destacou-se dentre elas a palestra ministrada por Roberto Calderon. Com excelentes dados, cases e informções precisas, a palestra agregou valor para aqueles que já particam, ou que buscam iniciar a divulgação de seu negócio no mundo online. Mas afinal, o que é Marketing Digital? Marketing Digital é o conjunto de…
Palestra: Digitalização Impulsiona Pequenos Negócios
Nos últimos dias o Sebrae realizou a Semana do Empreendedor, com excelentes palestras e workshops. Uma palestra que chamou bastante a atenção foi a ministrada por Renato Meirelles da Locomotiva Pesquisa & Estratégia. Ele fez um retrato atual e surpreendente sobre o consumidor brasileiro e quebrou alguns mitos bastante comuns entre nós. Veja alguns dados: 1. O acesso à internet por Smartphone é praticamente igual…
Motivos para instalar o certificado SSL no seu site
O que é e qual o propósito do Certificado SSL? SSL é a sigla de Secure Socket Layer, usada para descrever o mecanismo de criptografia desenvolvido para aumentar a segurança de dados compartilhados pela web. Com a instalação do Certificado SSL, a URL do seu site passa para o formato HTTPS e exibe a imagem de um cadeado verde para sinalizar que o site é…
Marketing de Conteúdo: pilares para alavancar seu site
Como qualquer estratégia, o Marketing de Conteúdo não vai funcionar se não tiver seus princípios básicos respeitados. Eles são: Persuasão A persuasão é a habilidade de convencer alguém. Todos os dias precisamos dela, seja para que alguém acredite numa ideia, aposte em um projeto ou compre um produto. O seu conteúdo também precisa ser persuasivo, ou seja, convencer a persona de que vale a pena…
Inbound Marketing: 5 etapas para aumentar os clientes
O mundo está mudando rapidamente e com ele, o comportamento dos consumidores. Hoje em dia, são eles que possuem o controle da informação e escolhem o conteúdo que desejam ver. De acordo com essa realidade, é necessário ter uma comunicação direta com os nossos clientes, conhecê-los e atraí-los para o nosso negócio. Mas, como chamar a atenção do nosso público sem ser invasivo? O Inbound…
Blockchain e Bitcoin
O blockchain (também conhecido como “o protocolo da confiança”) é uma tecnologia que visa a descentralização como medida de segurança. São bases de registros e dados distribuídos e compartilhados que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado. Funciona como um livro-razão, só que de forma pública, compartilhada e universal, que cria consenso e confiança…
5 tendências para 2018
Você está prestes a descobrir uma seleção de inovações que estão (re) definindo as expectativas dos clientes em todo o mundo. Essas inovações – e as 5 maiores tendências de consumo que elas representam – oferecem-lhe informações sobre o que seus clientes vão querer. 1. A-COMMERCE Você está pronto para o COMÉRCIO AUTOMATIZADO (A-COMMERCE)? Onde está o seu foco quando se trata do impacto da…
É o fim da era das STARTUPS?
Texto: Jon Evans, colunista da Tech Crunch Muitas cidades ainda querem ser um centro de Startups, sonhando em se tornar “o novo Vale do Silício.” Mas e no próprio Vale? Aqui, parece que a idade de ouro das Startups já está acabada. Recém graduados em engenharia e negócios sonham em criar o novo Facebook, o novo Uber, o novo Airbnb. Grandes cidades agora possuem aceleradores…
Nunca é tarde para começar
Coragem: você consegue.