FANG (Facebook, Amazon, Netflix, Google / YouTube) está prestes a dar uma mordida enorme nos lucros das redes tradicionais de TV nos E.U.A.

A “sacada” das redes de TV ao vender anúncios é “empacotar” um público-alvo específico e vendê-lo a quem der o maior lance.

A TV é deficiente de dados

Como a indústria de televisão é pobre em dados (ela só oferece métricas sobre si mesma), este modelo nunca foi uma solução completa para anunciantes de marca ou estilo de vida. Na prática, um anunciante precisa traduzir dados e informações demográficas da Nielsen em conhecimento e insights que ele pode vincular a seus KPIs (indicadores-chave de desempenho). Como o conteúdo é distribuído em muitas plataformas que não são de TV, esse processo fica mais difícil a cada dia.

FANG é rico em dados

Existem quatro conjuntos de dados que ajudam a definir cada um de nós: atenção, consumo, paixão e intenção. Enquanto a TV tradicional tenta medir ou atribuir alguns destes para a sua própria visualização, FANG tem dados acionáveis que impulsionam KPIs. Veja:

Facebook
Sabe o que você está prestando atenção. Você posta e compartilha as coisas que te interessam e o seu perfil do Face torna a sua “atenção” acionável.

Amazon
Sabe o que você consome e o que você está pensando em consumir. Se você comprou ou planeja comprar, a Amazon sabe e pode agir com base nesses dados.

Netflix
Conhece suas paixões. Você demonstra como você pode ser alcançado em um nível emocional toda vez que assisti a um vídeo. Netflix sabe mais sobre o tipo de entretenimento que inflama suas paixões do que você mesmo. Ela atua continuamente sobre esses dados.

Google / YouTube
Conhece as suas intenções. Você nunca pretendeu ir ao Google e ficar por lá; Você procura por aquilo que pretende fazer. Seu perfil do Google indica, com um alto grau de precisão, o que você provavelmente fará no futuro próximo. Este é um dos dados mais claros e mais acionáveis ​​do mundo.

O que tudo isso realmente significa?
Considerando-se os dias atuais: os anunciantes estão gastando, as redes tradicionais estão ganhando dinheiro e tudo isso soa como coisas que você já ouviu antes. Mas estamos apenas falando de timing. As audiências tradicionais (lineares) da TV estão declinando em uma taxa significativa, e são praticamente nulas em dados demográficos chave. Clientes da TV a cabo também estão diminuindo. Então, a questão é “quando” essa mudança fará a diferença, não “se”.

Considerando-se os consumidores: mais escolha, mais divertimento. Os consumidores não se importam com quem trás o conteúdo ou com modelos de negócios de transmissão, eles só querem o conteúdo.

Considerando-se as redes de TV – É apenas uma questão de tempo antes de que a mídia sem dados acionáveis se torne impossível de monetizar. A TV tradicional vai “dar conta do recado”? Adapte-se ou morra!

Texto: Shelly Palmer. Ele está entre os Top 10 autores de tecnologia no linkedIn. CEO do The Palmer Group.

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