Veja algumas ações e situações que pessoas emocionalmente inteligentes se distanciam, a fim de manter-se calmas, felizes e no controle. Elas não deixam ninguém sabotar a sua alegria Se o seu sentimento de prazer e satisfação vem de se comparar aos outros, você não é mais o dono de sua própria felicidade. Quando pessoas emocionalmente inteligentes se sentem bem sobre algo que fizeram, elas não…
Mário Sérgio Bisordi – MaisVarejo
Após anos atuando na área de marketing de varejo de moda, eu e alguns sócios abrimos uma consultoria na área. Ter um site marcante, fácil de navegar e impecável foi essencial para a nova empreitada. A Navcom não só cumpriu com tais exigências, como também nos surpreendeu com a qualidade do trabalho final.
Andréia Fernandes – Mayli Modas
Trabalhamos com vendas no setor de vestuário e percebemos que estávamos perdendo muito dinheiro sem ter uma loja virtual. Foi aí que entrou a Navcom. Eles nos deram ótimas dicas, toda a acessória necessária e foram super profissionais no desenvolvimento do site. Estamos super felizes com o resultado.
Como chamar a atenção do cliente
Não é possível fazer uma venda a menos que você chame a atenção de seu “prospect”, e você não vai conseguir chamar a atenção, a menos que tenha algo que satisfaça as necessidades dele. Não se trata apenas de um único cliente. Chamar a atenção pode ter um aspecto social. Se a idéia é ganhar a atenção de muitas pessoas, você tem de encontrar um…
Como se comunicar bem
Tentando definir “boa comunicação” Quando você lê, o que te faz ir até o final? O que faz um artigo fixar-se em sua cabeça e outro desaparecer em dois minutos? Alguma mensagem de um líder empresarial já te fez sentar e tomar nota? Se você recebeu uma mensagem convincente, por que ela era boa? Se você já assistiu a uma apresentação ou palestra que te…
Métodos de grandes mentes para alcançar a criatividade
Todos nós gostaríamos de decifrar o código para alcançar o máximo de nossa criatividade. Talvez imitar os hábitos de uma pessoa famosa não seja a solução, mas não há mal nenhum em tentar. Então, para saciar a sua curiosidade voyeurista, compilamos aqui alguns dos processos criativos menos ortodoxos, no entanto bastante efetivos, de quatro grandes mentes. Veja: Salvador Dali cochilava com uma chave em suas…
5 maneiras para saber se sua empresa é (ou não é) inovadora
Descubra abaixo se a sua empresa está no caminho certo para a inovação. 1. Espaço para experimentar. A inovação não é uma linha reta. Apenas alguns projetos alcançam o sucesso. Uma empresa inovadora deve abrir espaço para a experimentação. As pessoas podem explorar idéias inspiradoras com os custos garantidos, mesmo quando não há um negócio real à vista. O funcionário é encorajado a ir além…
Como atingir mais pessoas no Facebook
Há três ingredientes fundamentais: Afinidade, Peso e Tempo. Afinidade É a medida da relação entre o usuário e quem posta. Quanto mais próxima a relação, maior será o ranqueamento. Peso É a medida do tipo de postagem (texto, foto, vídeo) e de quanto engajamento ela produz. Quanto maior for o número de interações, maior será o peso da postagem. O Facebook apostou em fotos e…
Por que e como divulgar sua empresa na internet
Primeiro alguns dados: 1. Publicidade on-line: A internet se tornou o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas de rádio e TV. 87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços. Antes de comprar, 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online. 2. Brasil é o 2º país com mais usuários que entram diariamente…
5 dicas para melhorar o engajamento em anúncios online
Anunciantes e profissionais de marketing usam frequentemente “engajamento e interação” para medir a eficácia de um anúncio. Mas o que realmente significa engajamento? É a taxa de cliques ou o tempo gasto no anúncio? Como é que um anunciante sabe se o seu anúncio realmente captura o interesse do cliente? E como funciona quando o consumidor interage com o conteúdo em diferentes formatos de telas…